quinta-feira, 19 de junho de 2008

A transformação de Rosa Encantada em fera cruel

O supervisor de caracterização da Record, Emílio Reck, mostra como a atriz Andréa Leal ganha espinhos venenosos na novela Os Mutantes. Acompanhe o passo-a-passo.

Mais uma das invenções mirabolantes de Tiago Santiago, Rosa Encarnada é uma mutante sedutora, mas muito malvada. Cruel, ela exala um aroma delicioso para atrair sua presa e depois a mata com seus espinhos venenosos. Olhando as fotos, parece aflitivo para a atriz Andréa Leal ficar com os espinhos nas mãos, mas tudo não passa de uma maquiagem muito bem-feita. O supervisor de caracterização Emílio Reck conta que os espinhos colados são de porco-espinho. "Caso não quebrem durante a cena, eles podem até ser reaproveitados", diz ele, que ensina o passo-a-passo do processo de maquiagem, que transforma a bela na fera da novela.

A princípio, os espinhos seriam de rosas, porém, ficariam pequenos e difíceis de ver na TV. Foi, então, que Emílio sugeriu usar os de porcoespinho, aplicados com uma cola especial e de secagem instantânea.




“A técnica, que demora 15 minutos, é finalizada com uma base da cor da pele da atriz para camuflar a cola”, explica o caracterizador. E detalhe: é muito fácil de limpar! Basta passar um demaquilante e lavar as mãos.


Mutante pronta para o ataque! Para quando a cena exigir que os espinhos cresçam mais do que esses da foto, Emílio desenvolveu um modelo comprido feito de fita-crepe. Ficou um luxo!





Fontes: Minha Novela
Matheus Logan

Nenhum comentário: